Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram um homem aos prantos relatando a dificuldade de empreender no Maranhão, sobretudo aos mais humildes.
Segundo ele, uma carga de peixes foi apreendida pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, SEMA por não possuir nota fiscal.
O micro-empreendedor Carlos Peixoto disse que comprou o peixe no município de Bom Lugar (MA), mas sem nota fiscal, porque, segundo ele, os pequenos criadores que comercializam o pescado, não tem condições de emitir nota, isso em razão dos altos custos com a ração, e a falta de incentivo as pequenas empresas.
Revoltado, ele ainda completou “agora vão doar o peixe que eu comprei. Como eu vou pagar o produtor?”, questionou.
Em nota, a SEMA disse que a apreensão ocorreu durante operação por conta do período da piracema realizada todos anos, que garante a reprodução dos peixes. A Secretaria informou ainda, que o condutor da carga também não apresentou a documentação necessária, e que a fiscalização é exigida pelo Ministério Público.
O adjunto da SEMA, Pedro Chagas, amenizou as inúmeras críticas informando, que a secretaria vai tentar ajudar o produtor que perdeu a carga. mas que vai ajudar o produtor.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com