Apesar do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, PSD, ter usado as redes sociais para dizer que já tinha “resolvido” a questão e que a prefeitura assumiria o pagamento do percentual de reajuste, a greve dos rodoviários entra pelo terceiro dia sem nenhum avanço.
Segundo Braide, o movimento “nem teria que acontecer”, porém o Sindicato da categoria desmentiu a fala do prefeito e anunciou por meio de vídeo que a categoria não foi procurada nem pela Prefeitura e nem mesmo pelo Sindicato das Empresas de Transporte, SET.
Com isso, segue o movimento que alcança 72 horas, e todos os anos a população já aguarda pela novela que penaliza os usuários do transporte público.
Audiências Previstas
Uma nova audiência entre representantes dos trabalhadores e a parte patronal deve acontecer nesta quinta-feira (08). A reunião que aconteceria ontem, inicialmente marcada para ser realizada na sede da SMTT, foi remarcada para a tarde, porém, acabou não acontecendo.
Pra piorar, a tentativa de diálogo agendada para ocorrer no Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), logo mais 10h, não obter resultado concreto, um novo encontro deve ocorrer no Ministério Público do Trabalho (MPT), às 14h.
Enquanto isso, os ônibus permanecem 100% parados nas garagens, impactando diretamente mais de 600 mil usuários do transporte.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com