Terceiro dia: greve dos rodoviários que Braide disse ter “resolvido”, não chega ao fim

Apesar do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, PSD, ter usado as redes sociais para dizer que já tinha “resolvido” a questão e que a prefeitura assumiria o pagamento do percentual de reajuste, a greve dos rodoviários entra pelo terceiro dia sem nenhum avanço.

Segundo Braide, o movimento “nem teria que acontecer”, porém o Sindicato da categoria desmentiu a fala do prefeito e anunciou por meio de vídeo que a categoria não foi procurada nem pela Prefeitura e nem mesmo pelo Sindicato das Empresas de Transporte, SET.

Com isso, segue o movimento que alcança 72 horas, e todos os anos a população já aguarda pela novela que penaliza os usuários do transporte público.

Audiências Previstas

Uma nova audiência entre representantes dos trabalhadores e a parte patronal deve acontecer nesta quinta-feira (08). A reunião que aconteceria ontem, inicialmente marcada para ser realizada na sede da SMTT, foi remarcada para a tarde, porém, acabou não acontecendo.

Pra piorar, a tentativa de diálogo agendada para ocorrer no Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), logo mais 10h, não obter resultado concreto, um novo encontro deve ocorrer no Ministério Público do Trabalho (MPT), às 14h.

Enquanto isso, os ônibus permanecem 100% parados nas garagens, impactando diretamente mais de 600 mil usuários do transporte.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com