Rio Anil Shopping deverá ser responsabilizado por treinamento com fogo e sem autorização do Corpo de Bombeiros

Mais um episódio envolvendo o Rio Anil Shopping em São Luís causou correria e tumulto na noite dessa segunda-feira (14), em São Luís. Tudo começou quando frequentadores do shopping avistaram fumaça saindo da parte superior do equipamento, o que imediatamente teria causado medo as pessoas.

Rapidamente a informação se espalhou em sites e grupos de WhatsApp sobre um suposto incêndio no local, que há poucos meses vivenciou infelizmente o mesmo drama com proporções desastrosas e trágica com terminou com a morte de duas adolescentes.

Com a viralização de um vídeo mostrando imagens da fumaça, a direção do shopping negou o fato, e tratou de explicar que um treinamento realizado pelo Rio Anil. O problema é que nem mesmo o Corpo de Bombeiros foi informado sobre a estratégia de segurança.

Em nota, a direção explicou que uma equipe de brigadistas estava fazendo um treinamento envolvendo funcionários, terceirizados e lojistas. Apesar da explicação tardia, o Corpo de Bombeiros manifestou-se e disse que o Rio Anil, deve ser responsabilizado por um exercício simulado de combate a incêndio sem autorização do órgão.

“Não deveriam jamais fazer um treinamento usando fogo em pleno horário de funcionamento do estabelecimento”, disse o CBMMA, informando ainda que a direção do shopping deverá ser responsabilizado por fazer esse tipo de treinamento com fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com