A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão emitiu nesta quarta-feira, 8, uma nota oficial após o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), pedir a expulsão do presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira.
O vice-governador do Estado posicionou-se em meio à polêmica defesa do Sinproesemma a favor do percentual de 15% dos precatórios do Fundef dos professores para pagamento dos honorários das sociedades advocatícias. Diante da situação, Camarão pediu à direção estadual do PT a expulsão do presidente do sindicato, Raimundo Oliveira, dos seus quadros.
“Ele não representa os profissionais da educação e muito menos o partido dos trabalhadores e trabalhadoras”, diz Camarão, em publicação nas redes.
No comunicado, o PT diz que defende a independência e autonomia dos sindicados, “o que não significa defender quaisquer equívocos de suas direções”. Mas acrescenta que o pedido contra Oliveira seguirá “um procedimento interno que passa pela Comissão de Ética municipal”.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com