Prefeitura de São Luís até agora não explicou quem pagou pela montagem da ‘Cidade do Carnaval’

Após divulgação de nota pela Secretaria Municipal de Cultura de São Luís anunciando a anulação da quase contratação da creche Juju e Cacaia Tu És Uma Benção no valor de quase R$ 7 milhões, muitos questionamentos ainda permeiam o assunto. Isso porque a referida ‘empresa’ seria a responsável pela organização das prévias carnavalescas e do carnaval de São Luís.

Um dos principais questionamentos é: se o instituto foi anulado, quem pagou pela montagem da gigantesca “Cidade do Carnaval”?

Importante salientar que o extrato do termo de colaboração firmado entre a pasta e a escolinha, ela receberia o valor de 6,9 milhões para execução do projeto “Carnaval de São Luís 2024”, com direito a pré-carnaval, e carnaval circuito Cidade do Carnaval, Carnaval da Madre Deus, Passarela do Samba, Apuração das notas do desfile, Baile da Corte Momesca e São Luís Gospel.

De acordo com a Prefeitura a programação segue mantida, apesar da anulação, uma vez que que a apresentação dos artistas e os serviços de infraestrutura são objetos de contratação específicas.

Agora se não vai ser a creche a pagar por tudo isso, quem ou qual empresa vai pagar, ou já pagou? O fato é que dos 15 milhões de reais que a Prefeitura tem para investir em cultura anualmente, de uma só vez quase 7 milhões estão designados para a gastança.

De concreto mesmo, só se tem a exoneração de dois servidores da Secretaria de Cultura, e nenhuma explicação sobre o episódio. Até agora o prefeito Eduardo Braide não se manifestou sobre o assunto, e ninguém explica como a conta está sendo paga.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com