A Polícia Federal investiga mais uma operação relacionada a desvio de recurso público. Denominada ‘Bate e Volta’, a operação apreendeu mais de R$ 30 mil reais em espécie em residências ligadas a um esquema que teria desviado 2 milhões dos cofre públicos da cidade de Senador La Rocque e também na cidade de Imperatriz.
O ex-prefeito Dário Sampaio, um dos investigados, é alvo da operação que combate o desvio do recurso que deveria ter sido aplicado no combate à Covid-19, no município, no ano de 2020. Outro suspeito investigado é o ex-tesoureiro municipal, na gestão Dário, que, sozinho teria recebido R$ 1.9 milhão a título de ‘salário’, em apenas dois anos.
Bate e Volta
O esquema funcionava por meio de transferência bancária. O dinheiro era enviado para servidores públicos e pessoas sem vinculação com o município, sendo que os investigados estariam recebendo de volta parte dos valores em espécie. Nesta terça (5) foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Além do dinheiro, a polícia recolheu três veículos, celulares, notebooks e documentos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
