Cerca de 60 Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do povoado Vila de Fátima, zona rural de Coelho Neto ocuparam na manhã desta quarta-feira (04), o prédio da prefeitura.
De acordo com os manifestantes entre as reivindicações, a construção de uma estrada que liga a MA 123, a reconstrução da única ponte que está quebrada, e a entrega da obra de um poço que está paralisada.
A ocupação que durou praticamente todo o dia, foi interrompida após um acordo firmado pela Prefeitura que pactuou que num prazo de 20 dias o encaminhamento das principais reivindicações. Um documento foi assinado entre as partes para o fim do movimento.
Os manifestantes anteciparam que caso haja descumprimento por parte da prefeitura, o grupo voltará a ocupar a sede da Prefeitura.
Descaso
Há cerca de um mês, a Câmara Municipal de Coelho Neto foi procurada por uma comissão, mas não foi se quer atendida. As famílias do povoado já estão há cerca de 3 anos aguardando por políticas publicas básicas, que não chegam.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com