Mais de 60 árvores já foram suprimidas após obras de ‘desenvolvimento’ da Prefeitura de São Luís

Denúncias encaminhadas de forma exclusiva para o blog Segunda Opinião mostram uma verdadeira devastação de áreas verdes em São Luís. O desmatamento estaria sendo feito sob o comando da Prefeitura de São Luís por meio do programa Trânsito Livre, desencadeado em várias regiões da cidade.

Segundo as imagens enviadas, as áreas mais desmatadas estão entre os bairros da Cidade Operária, Cohafuma, e nas avenidas Colares Moreira e Holandeses.

Pelo menos 60 árvores antigas já teriam sido suprimidas sem que nada fosse questionado pelos órgãos públicos.

A devastação começou na Avenida dos Holandeses com o programa Trânsito Livre. Por lá, dezenas de árvores estão sendo suprimidas, incluindo diversas árvores frutíferas.

Na Avenida Colares Moreira, no bairro do Renascença, a desarborização ocorre entre o Tropical Shopping e o MEC Donald derrubando árvores de grande porte.

A ação, tem gerado repercussão negativa e revolta nas redes sociais.

No polêmico terreno do Armazém Paraíba, invadido recentemente numa obra da Prefeitura, cerca de oito árvores grandes foram cortadas sem dó e piedade.

O Instituto Municipal da Paisagem Urbana, Impur, que nas gestões anteriores era um órgão que atuava no plantio e cultivo de árvores, e áreas verdes, atualmente se dedica a derrubar árvores sem qualquer explicação sobre o assunto.

Outro estrago que vem chamando a atenção é na reserva ambiental do Rangedor. As obras de ‘melhoria’ da cidade estão arrancando mata nativa numa área de reserva ambiental. Até o momento a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, que parece ter tirado férias, não se manifestou sobre o assunto.

Enquanto isso, a Prefeitura de São Luís segue com ‘livre trânsito’ matando o pouco do verde que ainda resta, em nome do ‘desenvolvimento’.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com