O lixão de Balsas entra pelo quinto dia em chamas, e a fumaça intensa já compromete a qualidade do ar na região. O município de Balsas anunciou que montou um gabinete de crise para tentar controlar um incêndio.
Ainda não se sabe mensurar o dano causado ao meio ambiente, e nesse momento a Prefeitura diz que ainda não sabe quanto tempo ainda vai levar para apagar o incêndio, mas que está atuando conjuntamente com o Corpo de Bombeiros, e diz que cedeu um carro pipa para auxiliar na operação de combate as chamas.
Segundo os militares, o fogo é alimentado pelo estoque de biogás gerado pelo lixao. Pelas imagens gravadas pelo Corpo de Bombeiros, é possível observar a dimensão do incêndio.
O vento forte, tempo seco e a concentração de gás metano tem dificultado o trabalho, principalmente porque em alguns pontos a camada de lixo chega a ter 15m de profundidade. As chamas também dificultam a visibilidade em vários pontos da região, e a fumaça tóxica já compromete a qualidade do ar.
O lixão de Balsas já existe há cerca de 20 anos, e a cidade apesar de possuir a terceira maior economia do Estado, não existe aterro sanitário, e diariamente são despejados aproximadamente 70 toneladas de lixo no local.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
