Justiça considera ilegal movimento dos delegados do Maranhão

A Justiça do Maranhão atendeu a um pedido do Governo do Estado e considerou ilegal o recente movimento de protesto de delegados da Polícia Civil maranhense.

Em contrapartida a Associação dos Delegados do Maranhão, Adepol diz que não foi notificada e que no momento oportuno vai se manifestar, pois não há greve ou movimento tartaruga, apenas os delegados passaram a cumprir rigorosamente o escopo de trabalho.

“Eu não fui notificado ainda, e a gente vai esperar ser notificado para se manifestar formalmente, porém posso adiantar que o atendimento nas delegacias está regular, nunca foi paralisado, e não tem restrição de atendimento. O que existe, sim, é que os delegados, passaram a cumprir o seu escopo de trabalho, e se o agente não está de plantão, não pode ser obrigado, e a Adepol encampou”, destacou.

A Adepol vem chamando a atenção da população para várias insatisfações que se arrastam há anos. A categoria alega defasagem do contingente policial, sucateamento de toda a estrutura, questionam o reajuste de 11% escalonado até 2026.

Protesto

Em recente assembleia realizada pela categoria, os delegados decidiram que a partir de agora irão desenvolver apenas suas funções sem nenhum movimento que esteja fora das atribuições do cargo.

Os profissionais não trabalham mais fora do horário do funcionamento de delegacias em todo o estado; presos conduzidos após as 18h, não serão recebidos, exceto em São Luís, Imperatriz, Timon e Caxias, que têm delegacias que funcionam 24 horas por dia; também não comparecem mais às operações após as 18h, e antes das 8h.

Apesar de todas as deliberações, a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol-MA) em nota, informou que os “delegados não se encontram em estado de greve, não fazem restrição aos atendimentos nas delegacias, não há em curso nenhum movimento ‘operação tartaruga”.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com