Informações relatadas por fontes da Polícia Federal ao portal R7 dão conta que as imagens capturadas pelas câmeras de segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública no dia 8 de janeiro, foram apagadas. As informações abrangiam diversos ângulos do prédio, incluindo laterais, parte de trás e interior.
As gravações foram solicitadas por membros da Comissão parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 08 de Janeiro e foram disponibilizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O pedido para acessar as imagens foi direcionado ao governo federal. No entanto, o ministro Flávio Dino argumentou que compartilhar as imagens, mesmo sob sigilo, poderia comprometer as investigações em andamento, e que somente liberaria as imagens mediante autorização do STF.
Após a liberação do conteúdo determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, liberou duas câmeras, que focavam na frente do Palácio da Justiça. A justificativa apresentada foi que as imagens armazenadas ficaram por apenas 15 dias antes de serem apagadas.
A equipe do Ministério da Justiça não emitiu um posicionamento oficial sobre o assunto.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com
Uma resposta
Essa atitude de Flávio Dino revela bem o caráter dele.