Imagens do dia 8 de janeiro foram apagadas dos arquivos do Ministério da Justiça

Informações relatadas por fontes da Polícia Federal ao portal R7 dão conta que as imagens capturadas pelas câmeras de segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública no dia 8 de janeiro, foram apagadas. As informações abrangiam diversos ângulos do prédio, incluindo laterais, parte de trás e interior.

As gravações foram solicitadas por membros da Comissão parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 08 de Janeiro e foram disponibilizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O pedido para acessar as imagens foi direcionado ao governo federal. No entanto, o ministro Flávio Dino argumentou que compartilhar as imagens, mesmo sob sigilo, poderia comprometer as investigações em andamento, e que somente liberaria as imagens mediante autorização do STF.

Após a liberação do conteúdo determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, liberou duas câmeras, que focavam na frente do Palácio da Justiça. A justificativa apresentada foi que as imagens armazenadas ficaram por apenas 15 dias antes de serem apagadas.

A equipe do Ministério da Justiça não emitiu um posicionamento oficial sobre o assunto.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com