Entra para o segundo dia consecutivo, a greve dos trabalhadores em transporte público da Grande São Luís. Mais de 600 mil usuários de ônibus amanheceram sem condução.
Pelas ruas e avenidas, pessoas em busca de uma condução, apesar da determinação do Tribunal Regional do Trabalho que aponta a greve como ilegal, por ser serviço essencial, e delibera sobre o retorno de 50% da frota.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), Marcelo Brito, a categoria se reuniu na tarde desta terça-feira, 06, para deliberar sobre o cumprimento da decisão, porém os motoristas seguem de braços cruzados.
Ainda nesta terça, ás partes voltaram a se reunir em audiência no Ministério Público do Trabalho para debater os principais pontos: percentuais de reajuste nos salários e no ticket alimentação. Até o momento nada foi definitivamente acordado, e a greve segue.
Uma nova audiência entre empresários, representantes da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) deve acontecer na tarde de hoje.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com