Três funcionários morreram nesta sexta-feira (31) asfixiados dentro de um tanque de composto químico de “amônia” na Central de Gerenciamento Ambiental Titara no Povoado Buenos Aires no município de Rosário. As vítimas ainda foram levadas para o hospital da cidade, mas não resistiram a gravidade do acidente.
A informação foi confirmada pela empresa que limitou-se em dizer que está prestando assistência as famílias dos trabalhadores e que uma sindicância interna deverá apurar as causas do acidente.
“A Central de Gerenciamento Ambiental Titara lamenta profundamente o falecimento de três de seus colaboradores em um acidente ocorrido nesta sexta-feira, 31.05, em suas instalações, na cidade de Rosário, no Maranhão. A empresa já está prestando toda a assistência aos familiares das vítimas e já instaurou uma investigação interna para apurar as causas do acidente”.
A sindicância também deve apurar e responder se os profissionais estavam utilizando os Equipamentos de Proteção Individual, EPI.
A Polícia Civil do Maranhão deverá abrir inquérito para investigar o caso. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e a Agência Executiva Metropolitana (AGEM) também acompanham a situação.
Além de Rosário, o aterro da Titara recebe ainda resíduos de São Luís, Região Metropolitana além de empresas privadas e outros municípios.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com