Atual ministro da Justiça, senador pelo Maranhão e próximo integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino vai tomar posse no novo cargo dia 22 de Fevereiro.
Por enquanto Dino trabalha a transição no atual ministério que vai receber como novo comandante Ricardo Lewandowski. Antes de assumir a cadeira no STF, o maranhense retoma seu mandato no Senado por três dias, quando pretende apresentar três propostas legislativas no Congresso.
Time no STF
Flavio Dino já organiza seu novo time no Supremo, onde 70% do gabinete que ele ocupará já está montado.
Para a chefia de gabinete, ele escolheu Rafaela Vidigal, que ocupou a mesma função quando Dino foi governador do Maranhão e titular da Justiça. Ela vai assumir como assessora-chefe no STF.
Larissa já foi secretária de estado de Desenvolvimento Social durante a gestão de Dino.
Dino vai ocupar o espaço em que despachava a ministra Rosa Weber, que se aposentou em outubro após completar 75 anos. No 5º andar do prédio do tribunal, será vizinho de corredor dos ministros André Mendonça e Kássio Nunes Marques.
Ele vai herdar 344 processos, que eram de responsabilidade de Rosa e de Luís Roberto Barroso, que assumiu a presidência da Corte. Investigações criminais envolvendo políticos, ação da CPI da Covid e processo sobre aborto estarão em suas mãos.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com