Enquanto Braide corre para licitar banca para concurso da SMTT, educação de São Luís segue em segundo plano

Três dias após o Município de São Luís ser condenado a realizar concurso público para a contratação de professores, a administração do prefeito Eduardo Braide (PSD) corre e publica aviso de Dispensa Eletrônica para contratação de empresa para colocar nas ruas 500 novos agentes de trânsito.

Se por um lado, a Prefeitura de São Luís investe na arrecadação, por outro a educação segue de lado, numa espécie de último plano.

Na classe dos educadores, a notícia do concurso da SMTT gerou frustração, isso porque, para esta categoria, foi necessário intervenção da Justiça que determinou no dia 03.03, após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), que a Prefeitura de São Luís realize, no prazo de um ano, concurso público.

Na ação, o MP argumentou que a utilização excessiva de contratos temporários gera prejuízos para o fundo de aposentadoria dos servidores públicos municipais. Na sustentação, o MP disse ainda, que o sistema atual de contratação de pessoal temporário para atividades permanentes visa burlar a determinação constitucional de realização de concursos públicos.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com