Será votado nesta quarta (18), o relatório final, protocolado no sistema do Senado, e apresentado na manhã desta terça-feira (17) ao colegiado.
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPI dos Atos Golpistas, pediu em seu relatório, o indiciamento de pelo menos 61 pessoas, entre civis e militares, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e ainda parte do núcleo de governo dele, sendo cinco ex-ministros e quatro ex-auxiliares.
o documento confirma o apelo de parlamentares da base aliada ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pede o indiciamento de militares das Forças Armadas, como os ex-comandantes da Marinha, Almir Garnier Santos, e do Exército, Marco Antônio Freire Gomes.
Também estão no rol integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal, responsável pela segurança da Esplanada dos Ministérios (veja a lista completa abaixo).
Os pedidos feitos por Eliziane no parecer não significam indiciamentos automáticos. A lista é, na prática, uma sugestão. Cabe aos órgãos responsáveis, como o Ministério Público, avaliar a apresentação de denúncias. (Globo.com)
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com