A Câmara Municipal de São Luís na pessoa do presidente, o vereador Paulo Victor, baixou resolução, de número 0150/23, determinando a realização de inspeção de segurança ou revista para ter acesso ao Plenário da Casa Legislativa.
A determinação ocorre após o vereador Domingos Paz, Podemos, ter sido denunciado à polícia pela advogada Jessica Thereza Marques Ribeiro Araújo, procuradora-geral da Câmara acusando o vereador de articular um suporto plano para matar dois parlamentares, cujos nomes foram preservados, e em seguida tirar a própria vida.
“Serão providenciados sistemas e aparatos de controle de acesso de pessoas à sala do Plenário do Poder Legislativo do Município de São Luís, visando prevenir o ingresso de pessoas portando armas de fogo, armas brancas ou objetos similares que possam representar perigo, no interior do local de deliberação máxima da Câmara Municipal”, diz o documento que segue abaixo na íntegra.
Pelo teor do documento, a determinação também alcança os parlamentares que igualmente precisarão passar pela revista antes do início de cada sessão ou ato no Plenário da casa legislativa.