Manifestantes apoiadores do prefeito afastado de Cândido Mendes, José Bonifácio Rocha, bloquearam o portal de entrada da cidade, ateando fogo em galhos de árvores e pneus velhos. Em meio aos manifestantes, funcionários da prefeitura protestaram pela falta de pagamento.
O município está sob comando da vice-prefeita Alexsandra Viana Pereira, a “Alê do Povo”, que assumiu a prefeitura após a cassação do prefeito.
No início da manhã desta quinta-feira, 29, os apoiadores de Facinho ocuparam a entrada da Câmara Municipal também em protesto contra o afastamento do gestor. A Polícia Militar precisou ser chamada para dar passagem e escolta aos vereadores.
Entenda o caso
Facinho foi cassado suspeito de fraude em processo licitatório para construção de uma estrada vicinal no valor de R$ 2,6 milhões.
A denúncia é que a Prefeitura de Cândido Mendes iniciou uma obra no povoado Águas Belas antes da licitação, mas, quando o processo licitatório foi concluído, a vencedora era a empresa que estava realizando a obra, a RD Construções.
A juíza Bruna Athayde Barros, da comarca de Bacuri, atendeu pedido feito em uma ação popular e determinou o afastamento de Facinho.L, e a posse do vice Alexsandra Viana Pereira.
Em 2023, o prefeito chegou a ser cassado pela Câmara de Vereadores, mas conseguiu retornar ao cargo.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com