O governador Carlos Brandão reuniu, nesta quarta-feira (28), a cúpula da segurança pública para definir o esquema de policiamento do Pré-Carnaval e do Carnaval do Maranhão 2026. O reforço será concentrado na programação oficial em São Luís, a partir do próximo domingo, sem comprometer a segurança nos municípios do interior.
O planejamento prevê ampliação do efetivo, com convocação de policiais em férias e pagamento de horas extras. Haverá revistas pessoais nos acessos aos circuitos, uso de drones, câmeras com reconhecimento facial e patrulhamento aéreo para ampliar o monitoramento e auxiliar na captura de foragidos.
Bases da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros serão instaladas ao longo dos trajetos, com equipes de plantão da Perícia Oficial e atendimento emergencial. Também estão previstas ações voltadas à proteção das mulheres, prevenção de crimes e suporte aos turistas.
Segundo o governo, a meta é garantir um Carnaval com tranquilidade e ampla cobertura policial, incluindo festas nos bairros da Grande Ilha. Em caso de emergência, a população deve acionar os números 190 e 193.

Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
