A instalação dos dois hotéis da bandeira Vila Galé Collection em São Luís é resultado de uma articulação conduzida pelo Governo do Maranhão, sob a liderança do governador Carlos Brandão, iniciada ainda em 2022. Diferente do vídeo divulgado nesta segunda-feira (26) pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, gravado em uma das áreas do futuro empreendimento e que sugere protagonismo municipal, a iniciativa foi idealizada e viabilizada pelo governo estadual.
As negociações com o grupo hoteleiro foram conduzidas pelo Executivo estadual, com apoio da equipe de desenvolvimento do Estado e participação direta do ex-governador e atual secretário da SEDEPE, José Reinaldo Tavares, que atuou nas tratativas para aproximar o investidor do projeto de revitalização do Centro Histórico.
O trabalho do Governo do Maranhão estruturou as bases do investimento muito antes do início das obras, garantindo segurança jurídica, planejamento e diálogo institucional. O projeto prevê a recuperação de prédios históricos nas ruas do Trapiche, da Estrela e de Portugal, com investimento estimado entre R$ 105 milhões e R$ 150 milhões.
Além de preservar o patrimônio histórico, o empreendimento deve gerar empregos e fortalecer o turismo na capital, sendo considerado estratégico para o desenvolvimento econômico do estado dentro de uma política de longo prazo conduzida pelo governo estadual.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
