O governador Carlos Brandão anunciou um pacote de ações voltadas para mototaxistas, motofretistas e motociclistas de baixa renda no Maranhão. A medida visa promover mais segurança, qualificação e geração de renda para esses trabalhadores. O pacote inclui a entrega de 2 mil motos zero-quilômetro, 30 mil capacetes de segurança, 2 mil coletes de identificação profissional e 1.000 mochilas específicas para motofretistas.
Além disso, o Programa Avança Maranhão, dentro do eixo “Trânsito Seguro é a Gente que Faz”, oferecerá 6 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação e formação para profissionais já regularizados. Também será realizado o sorteio de 100 motocicletas zero-quilômetro.
Os cursos gratuitos serão oferecidos aos motociclistas de baixa renda, com foco em segurança no trânsito. Já os mototaxistas e motofretistas terão acesso a cursos de formação técnica, garantindo mais profissionalização e segurança. O programa, que começa com municípios com mais de 100 mil habitantes, representa um avanço importante na valorização da categoria e na promoção de um trânsito mais seguro.
Segundo Brandão, a iniciativa fortalecerá o trabalho de pessoas de baixa renda e trará mais oportunidades, além de reduzir riscos no trânsito. As informações completas estão disponíveis no site do Detran-MA.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
