Fernando Braide debate segurança do transporte aquaviário com a Capitania dos Portos

O deputado estadual Fernando Braide (Solidariedade) se reuniu nesta segunda-feira (6) com o capitão dos portos do Maranhão, comandante Simões, para tratar sobre a situação do transporte aquaviário do estado. Entre os assuntos discutidos, o incidente ocorrido na última sexta-feira (3), quando o ferry Cidade de Araioses ficou encalhado com mais de 200 passageiros a bordo.

Durante o encontro, o parlamentar destacou sua preocupação com a segurança dos usuários que dependem diariamente das embarcações para se deslocar entre São Luís e a Baixada Maranhense, ressaltando a rápida ação da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, para controlar a situação.

“O que vimos na última sexta-feira poderia ter terminado em tragédia. Por isso, é fundamental garantir que as embarcações estejam em plenas condições de navegação e que as empresas responsáveis atuem com seriedade. Por isso fiz questão de conversar com o capitão dos portos para entender o que de fato aconteceu e quais os procedimentos estão em andamento”, afirmou Fernando Braide.

Um inquérito está em andamento, segundo o capitão dos portos, para apurar o que de fato houve. “Logo que o incidente foi registrado, iniciamos os primeiros procedimentos para investigar as causas e, principalmente, controlar a situação para que a segurança dos passageiros e da tripulação fosse garantida. Nosso prazo, oficialmente, é de 90 dias, mas acreditamos que será possível concluir o inquérito em menos tempo”, esclareceu o comandante Simões, titular da Capitania dos Portos.

O deputado reforçou que seguirá acompanhando de perto a situação do setor e cobrando do governo estadual providências efetivas na manutenção das embarcações, para garantir segurança e dignidade aos maranhenses que utilizam o serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe